quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Rituais de final de ano.


Simpatia é uma palavra que vem do grego e significa: 1- tendência que une uma ou mais pessoas; inclinação. 2- Atração que uma coisa ou idéia exerce sobre alguém. Bras. Po. ritual para prevenir ou curar enfermidades ou mal-estar.
Simpatia é o emprego da força do pensamento , através de um ritual, para nos ajudar a conseguir algo ou modificar uma situação.
As simpatias não têm um caráter religioso e não é necessário estar vinculado á nenhuma religião ou seita.
Elaborei dois rituais , um para atrair prosperidade e outro para atrair o amor, baseada nas energias que estarão atuantes esse ano segundo o Tarot, a Astrologia, a Wicca, etc.
Atenção: o ano começará com a Lua minguante, que é uma Lua apropriada para limpeza, purificação e términos.  No dia 31 das 16:56h ás 22:21h , a Lua estará fora de curso, não é aconselhável fazer rituais nesse período.
Antes de qualquer coisa, faça um banho de limpeza e purificação, cuja receita segue abaixo ou , compre em casa de artigos religiosos um banho de 7/21 ervas.
Sempre que for utilizar-se de ervas ou folhas, prefira as frescas.

BANHO DE LIMPEZA E PURIFICAÇÃO.

-1 punhado de manjericão.
-1 punhado de eucalipto
-1 punhado de salsa.
-1 punhado de hortelã.
-1 punhado de arruda.
-1 punhado de levante.
-Água Mineral ( 1 Litro ).
-Sal grosso ( um punhado ).
 Antes de começar o ritual, acenda uma vela branca e agradeça aos elementais da planta. Se quiser acender um incenso de limpeza ( arruda, sete ervas, defumador espiritual ) e colocar no local um cristal de quartzo branco e uma turmalina negra, perfeito.
Lave as ervas e corte-as com as próprias mãos. Coloque-as num recipiente de vidro ou ferro e acrescente meio litro de água e o sal grosso. Vá amassando as ervas fazendo seus pedidos de limpeza e purificação, já vá colocando sua intenção no banho.  Tampe e reserve por 1 hora .
Acrescente o restante da água e ferva, abafe, coe e jogue esta infusão em seu corpo, depois do banho normal, da cabeça aos pés. Se quiser levar a vela e o incenso ao banheiro, fica um clima legal também. Ao tomar este banho, faça mentalizações com a luz violeta pedindo transmutação. Você pode imaginar que está inalando coisas boas e expirando as ruins.
Começar este ritual limpando a casa fisicamente é o ideal. Comprem uma vassoura nova. Traz boa energia para o começo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.